Jhonatan Luz reforça o FlaBasquete

O ala Jhonatan Luz, de 31 anos, reforça o Orgulho da Nação para a disputa da próxima temporada. Capitão da equipe do Paulistano, campeã do último NBB, o jogador atuou em nove edições do Novo Basquete Brasil e assina com o Mais Querido por dois anos. Com passagens por Franca e Palmeiras, Jhonatan se destaca pelo forte poderio nos arremessos de três pontos.

Primeiro eu gostaria de agradecer a oportunidade de vestir esta camisa. É uma honra! Sei da importância que ela tem para cada torcedor, que é a fundação, a alma desse clube. Por se tratar de Flamengo, os agradecimentos e as palavras nunca serão suficientes, por isso irei me empenhar e me dedicar para ajudar meus companheiros a conquistar títulos e dar alegria a essa Nação maravilhosa”, declara o jogador.

Na última edição do NBB, o ala teve média de 7,7 pontos e 4,7 rebotes por jogo, finalizando a competição com 10 de eficiência. Com 45% de aproveitamento nos chutes do perímetro, o novo reforço do Mais Querido foi o melhor jogador do torneio no atributo.

Reeditando a parceria com o ala-armador recém contratado Deryk Ramos, Luz também continuará o seu trabalho com o técnico Gustavo de Conti, agora com o Manto Sagrado.

O Jhonatan é um jogador muito versátil, que pode ajudar jogando em várias posições. O arremesso de três pontos dele é muito confiável, com médias acima de 45% nas últimas temporadas em que atuou. É um cara que nos proporciona um grande trabalho nos rebotes e tem um ótimo desempenho na defesa. Um líder, foi o capitão da equipe campeã com o Paulistano e com certeza vai agregar muito ao Flamengo, pois é um jogador vitorioso, com experiência na Europa, e que é constantemente é convocado para a Seleção Brasileira“, analisou Gustavinho.

Por falar em Seleção, na última segunda-feira (11) a Confederação Brasileira de Basketball anunciou a lista dos convocados para a próxima janela das eliminatórias da Copa do Mundo da modalidade e Jhonatan estava entre os integrantes.

Ficha Técnica
Nome: Jhonatan Luz dos Santos
Posição: Ala
Idade: 31 anos
Altura: 1,97cm
Peso: 96kg
Naturalidade: Osasco – SP

Equipes: Málaga (ESP), Guadalajara (MEX), Mérida (ESP), Araraquara (SP), Limeira (SP) Franca (SP), Palmeiras (SP), Paulistano (SP) e Flamengo (RJ).

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Thinkseg, TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.

Reprodução: Flamengo Oficial

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/06/jhonatan-luz-reforca-o-flabasquete/

Share this content: