João Lucas fez parte do elenco do Flamengo que conquistou a Copa Libertadores e o Brasileirão (duas vezes). Porém, sem espaço no Rubro-Negro, o lateral resolveu aceitar um novo desafio na carreira e fechou com o Cuiabá. Em entrevista à ESPN, o jogador lamentou o 2020 complicado que viveu no Mais Querido e revelou o motivo de ter se transferido para a equipe recém promovida à Série A.
– Eu me machuquei, veio a pandemia e voltamos a jogar. Eu comecei a retomar, mas me machuquei outra vez. Trocou treinador e tive que mostrar tudo de novo. Fui ficando para o final da fila porque perdi a sequência de jogos. Na época fiquei muito triste porque estava bem e tinha começado o ano bem. Mas é vida que segue. Estou retomando o trabalho aonde posso jogar mais e, quem sabe, poder voltar -, disse antes de completar:
– Precisava sair e queria jogar mais vezes para retomar meu ritmo de 2020. O que me atraiu no Cuiabá foi o projeto, um clube novo que chegou rapidamente à Série A e achei que poderia ter mais minutos. Isso me atraiu, foi uma oferta que me encheu os olhos.
Titular absoluto, João Lucas espera ajudar o time comandado por Jorginho a sair da zona de rebaixamento e se manter na elite do futebol brasileiro. Na última quinta-feira (01), por questões contratuais e por ter recebido o terceiro cartão amarelo, o lateral não enfrentou o Flamengo. O Rubro-Negro venceu o Cuiabá por 2 a 0, na Arena Pantanal.