João Simões é convocado para a Seleção Sub-14 de basquete

O Flamengo terá um representante no Campeonato Sul-Americano da Venezuela. João Simões, jogador da equipe Sub-14 rubro-negra, foi convocado após semana de treinamentos com a Seleção Brasileira e estará na delegação. Com exclusividade ao site oficial, o jogador falou sobre a sensação de ser chamado e vestir a camisa de seu país no torneio.

“O sentimento é de felicidade e reconhecimento, pois trabalhamos duro todos os dias com o intuito de melhorar. A Seleção é só a coroação disso tudo, por isso tenho que agradecer muito aos meus companheiros de time e meu treinador, Igor Melleti, que me aconselha para eu me tornar um jogador melhor”, comemorou João.

O atleta também comentou sobre a participação no Sul-Americano. “A expectativa é sempre grande quando se trata de uma competição internacional, ainda mais quando se está jogando pela Seleção de seu país. Porém, estamos treinando forte todos os dias com o objetivo de chegarmos preparados para qualquer situação que possa aparecer. Quando soubemos a notícia dos 12 selecionados para a competição, a primeira sensação que tive foi de alívio, pois todos os 24 estavam treinando duro para conseguir uma dessas vagas. Todos que foram selecionados pela técnica Thelma tinham totais condições de estar no lugar de qualquer um dos que foram convocados”, completou o camisa 15.

Igor Meletti, técnico da equipe Sub-14, falou sobre a importância de João em quadra e de sua convocação. “Sabíamos que tínhamos chances de ter atletas na Seleção. Inicialmente o João não estava na lista, mas pelo desempenho que teve no Campeonato Brasileiro Sub-14 acabou ganhando a chance de lutar por uma vaga. Na sexta recebi a notícia de que ele está entre os 12 selecionados e viajará para a Venezuela para disputar o Sul-Americano. Como jogador, ele é um atleta com um vigor físico muito grande, que sempre dá tudo de si dentro de quadra, muito determinado. O João tem muita raça e sabe fazer tudo certinho tecnicamente, está evoluindo bastante”, disse Igor.
“Todos nós trabalhamos com um objetivo principal na base: formar atletas para, em alguns anos, eles estarem na equipe principal. Todo técnico gosta de ver seu atleta no ponto máximo da categoria, que é a Seleção Brasileira. Foi muito importante não só para mim, mas também para o grupo, que é forte. Estamos invictos há dois anos no Rio de Janeiro e classificados para as semifinais do Estadual”, explicou o treinador.
As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/26196/joao-simoes-e-convocado-para-a-selecao-sub-14-de-basquete

Share this content: