A FIFA divulgou a lista com os 12 finalistas para o prêmio ‘The Best’, que elege o melhor jogador do mundo da temporada 2022/23. Ex-Flamengo e um dos principais atletas do Real Madrid (ESP), Vinícius Junior ficou de fora do ranking.
Na temporada 2022/23, Vini Jr. disputou 55 jogos pelo Real Madrid, sendo titular em 53. Ao todo, o cria do Flamengo marcou 23 gols e deu 19 assistências. Na Copa do Mundo do Catar, com a Seleção Brasileira, o ponta esquerda entrou em campo quatro vezes, tendo um tento e dois passes para gol.
Não foi só Vini Jr. que ficou de fora entre os brasileiros. Recém-contratado pelo Al-Hilal (SAU), Neymar foi outro jogador da Seleção Brasileira que esteve ausente do top-12. Dessa forma, dentre os escolhidos pela FIFA, os favoritos jogam nos Estados Unidos, na Inglaterra e na França.
Campeão da Copa do Mundo com a Argentina, Lionel Messi é grande favorito à conquista do ‘The Best’. Entretanto, outros o norueguês Erling-Braut Haaland, o belga Kevin de Bruyne, ambos do Manchester City (ARG), e o francês Kylian Mbappe, do PSG (FRA) também estão no páreo.