Multicampeão pelo Flamengo, Rodrigo Caio se consolidou como titular da equipe logo em sua chegada, no começo de 2019. Em entrevista ao portal Goal.com, o atacante João Pedro, ex-Fluminense e atualmente no Watford, da Inglaterra, elegeu o zagueiro rubro-negro como o melhor que já enfrentou em sua carreira.
Compre seu manto oficial e outros produtos do Mengão
Mesmo tendo atuado em apenas 37 partidas pelo Fluminense, João Pedro destacou a velocidade e técnica de Rodrigo Caio, como os principais pontos fortes do zagueiro. Vendido ainda quando atuava pela equipe sub-17, o garoto ainda não conseguiu estrear na Premier League e fez apenas duas partidas, ambas pela Copa da Inglaterra.
“Rodrigo Caio do Flamengo, ele é muito rápido e muito bom no jogo aéreo”.
Rodrigo Caio, de 26 anos, chegou ao Flamengo no início de 2019 e logo tornou-se uma referência na zaga rubro-negra. No Mais Querido, o defensor atuou em 63 partidas, marcou cinco gols e conquistou o Campeonato Carioca, Copa Libertadores e Campeonato Brasileiro, na temporada passada, e Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Taça Guanabara, neste ano.