Neste domingo (13), Chelsea (ING) e PSG (FRA) se enfrentarão na grande final do Mundial de Clubes, que ocorre nos Estados Unidos. Em uma análise do torneio, Malo Gusto, lateral do time inglês, destacou a relevância da partida contra o Flamengo como um ponto de virada para a equipe na continuidade do campeonato intercontinental.
Malo Gusto comentou: _’Nós fomos surpreendidos nesse jogo (contra o Flamengo) porque eles mostraram mais vontade que nós e, com isso, acabamos perdendo. Foi um bom jogo para dizermos como time que precisávamos colocar mais disposição, dedicação e energia para estarmos melhores nos próximos jogos do torneio.’_ A declaração foi feita em uma entrevista na última sexta-feira (11).
O confronto entre Flamengo e Chelsea ocorreu na segunda rodada da fase de grupos do Mundial. Naquela partida, o time inglês saiu na frente com um gol de Pedro Neto. Contudo, na segunda metade do jogo, o Mengão conseguiu uma virada histórica no placar.
O primeiro gol do Flamengo foi anotado por Bruno Henrique. Em seguida, o próprio camisa 27 deu uma assistência para o gol de Danilo, que marcou de cabeça. Para selar a vitória do Mengão, Wallace Yan aproveitou o rebote dentro da área e finalizou o placar em 3 a 1.
Além do Flamengo, o Chelsea também enfrentou o Palmeiras e o Fluminense no Mundial. No embate contra o time paulista, os ingleses saíram vitoriosos com o placar de 2 a 1, nas quartas de final. O mesmo ocorreu diante do rival do Flamengo, onde triunfaram por 2 a 0, na semifinal.
Publicado em colunadofla.com