Atualmente no Flamengo, Vítor Pereira trabalhou com Fagner no Corinthians em 2022
O ano de 2023 não começou como a torcida do Flamengo idealizava. Após perder duas das três taças que o clube tem em disputa até o fim de fevereiro, Vítor Pereira se tornou alvo de críticas dos fã do time carioca. O português, inclusive, foi assunto durante uma entrevista de um jogador do Corinthians, equipe treinada pelo português em 2022. Fagner contou como a relação com o comandante era difícil e aponta detalhes da mudança que a chegada do téacnic causou à época.
“Eu acho tudo (diferente). Sinceramente, tudo. É o dia a dia. As instruções. A maneira de lidar, olho no olho. Foi muito difícil. Não só comigo, acho que com todo mundo. Desde que eu cheguei ao Corinthians, a gente sempre teve um ambiente muito bom. E no ano passado… A gente conseguiu ainda chegar em finais, poderia até ter ido melhor no Campeonato Brasileiro. Mas são coisas que as vezes fogem né, você tem que obedecer”, disse Fagner sobre comparação de Vítor Pereira com Fernando Lázaro.
O lateral também comentou sobre a experiência vivida com Vítor Pereira e o que acha da troca do comandante do Corinthians pelo Flamengo. Fagner criticou a postura do técnico em relação à negociação entre as instituições e achou pouco virtuosa a maneira como o português agiu durante as tratativas.
“Não é que faltava diálogo. São coisas que não condiziam com aquilo que ele pedia. Um exemplo: que ele fez mesmo na troca de um clube para outro. Isso aí já mostra um pouco do que você pode esperar daquela pessoa. Eu não posso te falar uma coisa aqui e chegar ali nas suas costas e falar outra”, finalizou o lateral do Corinthians, em entrevista à ESPN.
Vítor Pereira tem sido criticado por parte da torcida no comando do Flamengo. Isso porque, sob o comando do português, o elenco do Mais Querido tem tido atuações com pouco brilho e os rubro-negros relatam que poucas ideias de jogo foram mostradas até o momento. As derrotas nos dois primeiros jogos cruciais da temporada também impulsionam a indignação dos flamenguistas com o treinador.
Ainda no Marrocos, Vítor Pereira realiza o último compromisso do Flamengo antes de retornar ao Brasil. O time volta a campo no sábado (11), às 12h30 (horário de Brasília), pela disputa do terceiro lugar do Mundial de Clubes. Quarto dias depois, na quarta-feira (15), o clube já atua pelo Campeonato Carioca, contra o Volta Redonda, pelo oitava rodada do Estadual, no Estádio Raulino de Oliveira, às 21h30 (horário de Brasília).