Ayrton Lucas proporcionou uma assistência a Varela durante a partida entre Flamengo e Estudiantes de La Plata (ARG). No entanto, mesmo tendo feito um passe para gol, o lateral esquerdo saiu insatisfeito. Isso ocorreu porque o atleta, que veste a camisa 6 do Mais Querido, apontou um erro da arbitragem que teve um impacto significativo sobre o desempenho do Rubro-Negro.
— Eu fico triste pela forma que aconteceu. Foi um lance que foi muito claro que a gente viu que foi ele (Plata) que sofreu a falta. E é difícil a decisão porque eu acho que quando toma amarelo não pode mudar. Foi muito grave, o que custou o jogo hoje, mas como eu falei, é tentar esquecer. E a partir de amanhã pensar no Brasileiro e depois em seguida pensar no jogo de volta que a gente tem capacidade de classificar lá —, enfatizou Ayrton Lucas em zona mista.
O Flamengo estava em vantagem por 2 a 0 na quinta-feira (18), quando Plata sofreu uma falta e, ainda assim, foi expulso. Com isso, o Rubro-Negro passou a atuar com um jogador a menos. Consequentemente, o Estudiantes conseguiu reduzir a diferença no marcador no Maracanã.
Os atletas do Flamengo não foram os únicos a notar o erro do árbitro Andrés Rojas. De fato, a própria Conmebol reconheceu a falha e cancelou o segundo cartão amarelo de Plata. Assim sendo, o jogador, que usa a camisa 50 do Mais Querido, está liberado para participar da partida de volta em La Plata.
Flamengo e Estudiantes se encontrarão novamente na próxima quinta-feira (25), no Estádio Jorge Luis Hirschi, popularmente conhecido como UNO, na Argentina. Portanto, o Rubro-Negro avança com um empate, enquanto os argentinos necessitam de uma vitória simples para levar a disputa para os pênaltis.
Publicado em colunadofla.com