Jogador do Flamengo revela influência pesada de Filipe Luís para atletas da base: “Muito humilde”

O lateral Filipe Luís foi a última contratação do Flamengo na janela do meio do ano, sendo anunciado pelo clube já no fim do mês de julho. No entanto, apesar do pouco tempo de casa, o camisa 16 já tem demonstrado sua qualidade não só entre as quatro linhas, mas também em relação ao grupo. Mais uma prova disso foi a declaração do jovem Reinier sobre o experiente defensor.

Como cuidar do seu dinheiro e ajudar o Flamengo ao mesmo tempo? Isso é fácil, com o Banco BS2!

Em entrevista àFlaTVno quadro “Joias da Base”, o promissor meia-atacante falou sobre o trabalho entre os profissionais e destacou Filipe Luís como uma referência para os atletas mais jovens, por conta de fatores como inteligência e humildade. O camisa 10 da base – que assumiu o número 19 no time principal – citou também o atacante Gabigol, a quem ele chama carinhosamente de “Gabi”, como outro exemplo a ser seguido.

– Gabi e Filipe Luís são exemplos para mim. Desde que cheguei ao profissional, eles me receberam muito bem, assim como todos os outros. Quando o Gabi falou que sou o ‘menino de ouro’, fiquei muito feliz. O Filipe também é um cara sensacional, muito humilde, veio da Europa e está trazendo muito conhecimento para todos nós da base. Eu fico muito feliz com ele no dia-a-dia, sempre me ajudando, me apoiando. É uma honra ser elogiado pelo Filipe Luís –, disse oGaroto do Ninho.

Antes disso, Reinier já tinha citado outros atletas que o ajudaram na adaptação ao profissional. No mesmo momento, ele também comentou em relação sobre as diferenças do comportamento na base e no time principal.

– Na base sempre fui tido como um jogador exemplo. Lá era mais ‘solto’, no profissional já é mais calmo. Eu chego devagar também, por conta do meu jeito, sou mais quieto. Temos jogadores como Rafinha, Filipe Luís, Gerson, Gabigol, Thuler também é um exemplo. A cada dia vou aprendendo mais e mais, vejo eles trabalhando o dia a dia. Fico muito feliz por aprender com eles.

Sendo lapidado e lançado pacientemente por Jorge Jesus, Reinier participou de três partidas no ano. Contra o Avaí, pela 18ª rodada do Brasileirão, ele foi titular pela primeira vez e terminou a partida como um dos melhores em campo. Atuando por 76 minutos, Reinier marcou um gol e deu uma assistência no triunfo por 3 a 0. Agora, oGaroto do Ninhose prepara com o grupo e deve ser relacionado para enfrentar o Cruzeiro no próximo sábado (21), em jogo do que marca o início do segundo turno do Campeonato Brasileiro.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/09/jogador-do-flamengo-revela-influencia-pesada-de-filipe-luis-para-atletas-da-base-muito-humilde/

Share this content: