Gabriel Menino fez o quarto gol do Palmeiras na Supercopa, contra o Flamengo
A Supercopa do Brasil aconteceu no sábado (28), com o título do Palmeiras sobre o Flamengo, por 4 a 3. Mesmo alguns dias após o confronto, a decisão é assunto entre os torcedores rubro-negros, que não entendem o motivo de Santos não ter defendido o chute de Gabriel Menino no quarto gol do time paulista. O próprio meia revelou que também se surpreendeu com a atitude do goleiro na jogada.
“Eu até falei depois para os moleques, ‘caraca, como que ele não pegou aquela bola?’ Não foi lenta, mas foi devagar. E ainda bateu no meu outro pé”, disse Gabriel Menino, em entrevista ao GE. O gol aconteceu aos 29 minutos do segundo tempo. O tento foi o do título da equipe paulista. Importante ressaltar que a jogada foi irregular, já que Mayke, lateral alviverde, participou do lance em posição de impedimento.
Mesmo com a revisão do árbitro de vídeo, o juiz Wilton Pereira Sampaio e equipe confirmaram o tento, com o argumento de que Santos “não foi atrapalhado” por Mayke na jogada. Nas redes sociais, rubro-negros também questionaram a postura do goleiro, que não esboçou uma reação contra o trio de arbitragem. Porém, o arqueiro se defendeu, na reapresentação do Flamengo no Ninho do Urubu.
“No lance do quarto gol, cheguei no Wilton e falei: ‘Eu fui tocado, pede para o VAR ver’. E fui ignorado”, argumentou o goleiro, em conversa com jogadores do Flamengo no Centro de Treinamento do clube. Por conta do erro de arbitragem, o Rubro-Negro enviou um ofício para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pedindo punição para Wilton Pereira Sampaio e o responsável pelo vídeo, Rodrigo D’Alonso Ferreira.
Sem o terceiro título da Supercopa do Brasil, o Flamengo virou o foco para outro troféu. Na quinta-feira (02), o Mengão viaja para o Marrocos, em busca do bicampeonato mundial. Antes, porém, o Rubro-Negro tem um compromisso pelo Campeonato Carioca, contra o Boavista, no Maracanã. A bola rola a partir das 21h10 (horário de Brasília).