O confronto entre São Paulo e Flamengo na tarde deste domingo reserva uma série de grandes atrativos para os torcedores dos dois clubes. O principal deles, é claro, a disputa ponto a ponto no pelotão de cima do Campeonato Brasileiro. Mas para os próprios envolvidos dentro de campo há um “quê” especial no duelo.
À beira do gramado, o técnico Dorival Júnior – hoje no Fla – reencontrará seus antigos comandados. O treinador saiu do Morumbi em março, mas não sem deixar sua marca. Quase um “legado” muito bem aproveitado por Diego Aguirre na sequência: o zagueiro Bruno Alves.

Contratado numa oportunidade de mercado em 2017, o defensor foi indicação de Dorival para compor o elenco são-paulino. Aos poucos, foi conquistando seu espaço e hoje é uma das peças mais importantes do time. Foi dele, inclusive, o gol da vitória na última rodada, no Barradão, diante do Vitória. Ajudou diretamente a encerrar um jejum de seis jogos sem vencer na competição.
Gostaria de pedir desculpas pelo os meus tuites do passado criticando a contratação do Bruno Alves. Eu era jovem e irresponsável. Hoje eu cresci e aprendi com os meus erros.
— Rodrigo (@Roh_Andrad) October 27, 2018
Ao todo, em 2018, Bruno já acumulou 35 atuações, com 17 jogos sem deixar a equipe sofrer gols. Nada mal para quem chegou para ser apenas a quarta opção da zaga…