Flamengo foi vice campeão da Supercopa do Brasil Feminina
Neste domingo (12), as Meninas da Gávea não conseguiram conquistar o título inédito da Supercopa do Brasil Feminina. Na Neo Química Arena, o Flamengo perdeu por 4 a 1 para o Corinthians e, com isso, ficou com o vice campeonato da competição. Após o confronto, Tamires, a lateral esquerda da equipe paulista, cobrou um melhor planejamento do Mais Querido em relação ao time feminino.
— Queria falar uma coisa, especialmente para o Flamengo. O Flamengo está construindo a sua equipe agora. Conheço todas as meninas dessa equipe. Todas as meninas batalham muito para chegarem onde estão. Para mim, não pode o Flamengo colocar essas meninas para disputarem uma semifinal no campo que jogaram. O Flamengo tem que rever esse planejamento —, declarou Thamires, em entrevista pós-jogo.
Na Supercopa, o Flamengo vinha mandando os jogos no Estádio Luso Brasileiro, que pertence a Portuguesa-RJ. No torneio, o Mais Querido venceu o Ceará e o Real Brasília, pelas quartas e semifinal, respectivamente. Porém, na grande decisão, as Meninas da Gávea foram derrotadas pelo Corinthians.
Importante frisar que em 2023, o Flamengo foi ao mercado e investiu na qualificação das atletas. Ao todo, foram feitas seis contratações. Além disso, pensando nas competições em que as Meninas da Gávea teriam ao longo do ano, o Mengo realizou uma espécie de pré-temporada dividida em dois períodos: no CEFAN e no Centro de Treinamento João Havelange, em Pinheiral, no Sul do Estado do Rio de Janeiro.
Com o vice campeonato, o Flamengo vira a chave e começa a pensar nas competições que terá pela frente. Entre os dias 24 e 27 de fevereiro, as Meninas da Gávea estreiam no Campeonato Brasileiro. O adversário será o Santos, fora de casa. Além do torneio nacional, o Mengo ainda disputa o Carioca e aguarda a confirmação da realização da Brasil Ladies Cup.