Em meio ao treino de preparação para o Jogo das Estrelas do NBB, atletas do Flamengo lamentaram o incêndio no CT da equipe, que deixou dez mortos e três. Jogadores entre os que possuem mais tempo de casa, o ala Marquinhos e o ala-pivô Olivinha falaram sobre como receberam a notícia.
– Eu recebi um monte de mensagens de manhã e liguei a TV pra saber o que tinha acontecido – contou Marquinhos – O Flamengo está muito unido e recebemos com uma tristeza muito grande. Meninos com vontade de ter uma vida melhor, ajudar a família deles e acontece essa tragédia. Triste pro povo carioca e pro povo brasileiro.
O ala-pivô Olivinha ficou sabendo da notícia por mensagens e pela internet. Ele fez coro ao companheiro e lamentou o episódio trágico.
– Eram jovens que estavam correndo atrás dos sonhos e infelizmente terminou dessa maneira horrível, essa tragédia grande. É um momento difícil, o que podemos desejar é muita força e que tudo corra da melhor maneira possível para os familiares.
O Flamengo e seus jogadores devem prestar homenagens aos mortos e feridos na tragédia durante o fim de semana do Jogo das Estrelas. O clube aguarda apenas a autorização oficial da Liga Nacional de Basquete.