Jogadores do Flamengo “abraçam a causa” e se unem em prol de Mauricio Barbieri

Por: Venê Casagrande

O técnico Mauricio Barbieri, por pouco, não deixou de ser treinador do Flamengo após o empate com o Vasco, no último sábado (15), pelo Campeonato Brasileiro. O comandante, sob pressão, ficou com o cargo ameaçado por conta da queda de rendimento no período pós-Copa do Mundo. Mas, depois de uma análise da diretoria e uma conversa com a comissão técnica, o departamento de futebol decidiu manter o treinador. O elenco, que confia no trabalho de Barbieri, aprovou a escolha e “abraçou a causa” para provar que ele é, pelo menos nesse momento, o nome ideal para ficar à frente da equipe.

Léo Duarte foi o primeiro jogador a falar depois que ficou decidida a permanência de Mauricio Barbieri. Na última terça-feira (18), o zagueiro concedeu entrevista coletiva e, é claro, o assunto mais abordado foi a pressão em cima do treinador. O jogador demonstrou apoio ao comandante e confessou que a equipe tem alguns pontos a melhorar.

Nós temos total confiança no Barbieri. É o nosso treinador. É quem a gente quer. Há muito tempo não tínhamos uma semana livre, o que dificulta nosso trabalho. Precisamos evoluir. Nessa semana teremos tempo e espero que isso já dê resultado no domingo —, disse Léo Duarte.

0153727949594 Jogadores do Flamengo “abraçam a causa” e se unem em prol de Mauricio Barbieri

Nesta quinta-feira (21) foi a vez de Cuéllar conversar com a imprensa. O volante seguiu o discurso do zagueiro Léo Duarte e apoiou a permanência de Barbieri. O colombiano ainda ressaltou a confiança do grupo no jovem treinador.

Temos total confiança nele, entendemos o que ele quer, apesar de os resultados não serem os desejados na última semana. Temos certeza que ele vai nos ajudar a dar ao Flamengo uma ideia de jogo e títulos também —, afirmou Cuéllar.

1534868881225 Jogadores do Flamengo “abraçam a causa” e se unem em prol de Mauricio Barbieri

Internamente o discurso é o mesmo. Os jogadores conversaram entre si e fizeram pacto para dar a volta por cima na temporada. Uma das cobranças foi justamente em cima de tropeços do Flamengo para equipes de menor expressão no Campeonato Brasileiro e até mesmo o mau resultado na partida com o Vasco, rival que briga na parte de baixo da tabela.

O primeiro desafio para Mauricio Barbieri e seu elenco é no domingo (23), contra o Atlético-MG, no Maracanã, às 16h, pela 26 ª rodada do Brasileirão. Com 45 pontos, o Rubro-Negro ocupa a quarta colocação. Já o Galo, com 42, está na sexta posição e pode igualar o time carioca na tabela caso conquiste uma vitória.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/09/jogadores-do-flamengo-abracam-a-causa-e-se-unem-em-prol-de-mauricio-barbieri/

Share this content: