A tarde de domingo, dia 14, foi especialmente marcante para o Flamengo, que quebrou um jejum de quase 28 anos sem vencer o Juventude no Estádio Alfredo Jaconi. Em Caxias do Sul, o Mais Querido superou a equipe gaúcha com um placar de 2 a 0, em partida válida pela 23ª rodada do Brasileirão. Após essa vitória, o elenco rubro-negro recebeu um dia de folga na segunda-feira, dia 15.
Ainda na primeira etapa, Arrascaeta abriu o marcador para o Flamengo contra o Juventude. Em seguida, na fase complementar, Emerson Royal ampliou o placar, confirmando a vitória rubro-negra por 2 a 0 no Estádio Alfredo Jaconi.
Com essa vitória diante do Juventude, o Flamengo alcançou 50 pontos no Brasileirão, mantendo-se como líder da competição. Além disso, o Fla também aumentou sua vantagem, destacando-se como o melhor ataque e a melhor defesa do torneio. Ao todo, o Rubro-Negro já contabiliza 47 gols marcados e apenas dez sofridos em 22 jogos disputados até o momento.
Agora, o Flamengo muda o foco e se prepara para a Copa Libertadores. O Mais Querido enfrentará o Estudiantes de La Plata, da Argentina, na quinta-feira, dia 18, a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, em partida válida pelas quartas de final do torneio.
Publicado em colunadofla.com