Jogadores do Flamengo sentem golpe por eliminações e firmam ‘pacto’ por conquista do Brasileirão

O Flamengo foi eliminado da Libertadores na última terça-feira (01), em disputa de pênaltis contra o Racing. A partida foi frustrante para muitos rubro-negros, visto que a equipe perdeu muitos gols, e foi castigada em infelicidade de Gustavo Henrique. Só com o Brasileirão para disputar, o elenco sentiu a dura realidade dos fracassos, já que venceu quase tudo em 2019. Apesar disso, os atletas se fecharam com a comissão técnica, e fizeram ‘pacto’ pelo título do Brasileirão, que salvaria a temporada.

Para engrenar de vez no Campeonato Brasileiro, o Mais Querido terá três jogos seguidos no Rio de Janeiro, o que facilita a logística e recuperação dos atletas. A sequência terá partidas contra o Botafogo, com mando do rival, Santos e Bahia, no Maracanã, dois clubes que foram derrotados pelo Fla no primeiro turno. Vale destacar que o Rubro-Negro tem um jogo a menos que o líder Atlético Mineiro, que ainda não tem data estipulada pela CBF.

As eliminações, de certa forma, podem ajudar o Fla a disparar na liga nacional. Isso porque, com o calendário achatado por conta da pandemia, os jogos aconteciam com muita proximidade. Agora, o Mais Querido terá as semanas livres para treinar e focar nos próximos adversários na competição. Além disso, o departamento médico também ganha tempo, e sobrevida, visto que é o setor mais criticado na crise rubro-negra.

Visando espantar a crise, o Mais Querido concentra suas forças no Brasileirão, visto que só tem ele para disputar na temporada. Nele, o Flamengo enfrenta o Botafogo no sábado (05), às 17h (horário de Brasília), no Nilton Santos. A partida será exibida pelo Premiere FC, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com Rafa Penido no comando.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/12/jogadores-do-flamengo-sentem-golpe-por-eliminacoes-e-firmam-pacto-por-conquista-do-brasileirao/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=jogadores-do-flamengo-sentem-golpe-por-eliminacoes-e-firmam-pacto-por-conquista-do-brasileirao

Share this content: