Jogadores do Flamengo temeram que nova eliminação causasse impacto profundo no trabalho

A má atuação coletiva e individual do Flamengo, que quase culminou com a eliminação na Copa do Brasil, se deu em meio a uma pane emocional que teve como "fantasma" a queda na Libertadores. Os jogadores temeram que um novo vexame causasse impacto profundo no trabalho do técnico Zé Ricardo.

Quando o Atlético-GO empatou a partida, dominada até então pelo Flamengo, o time rubro-negro demorou a assimilar o golpe. Segundo apurou a reportagem, os atletas tinham total noção de que a responsabilidade de reagir e evitar qualquer novo tropeço era deles, e sentiram que em caso de não classificação provavelmente haveria mudanças no trabalho do departamento de futebol.

Desestabilizado após o gol, o Flamengo acumulou erros coletivos e individuais. O fator emocional pesou, na avaliação interna. O técnico Zé Ricardo lembrou que o jogo de sábado, pelo Brasileiro, contra o mesmo adversário, deu uma certa acomodação ao time, que pela Copa do Brasil não soube se impor e acabou surpreendido por um Atlético-GO sem tanta responsabilidade.

Diante da necessidade de classificar e jogar bem, os jogadores do Flamengo perderam a confiança e protagonizaram uma série de falhas. A insegurança, segundo os próprios jogadores disseram, também foi causada pela ferida aberta da Libertadores, e só uma sequência de vitórias e boas partidas vai apagar o vexame daqui em diante.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/jogadores-do-flamengo-temeram-que-nova-eliminacao-causasse-impacto-profundo-no-trabalho-21395135.html

Share this content: