Jogadores reservas viram ‘trunfo’ no setor ofensivo do Flamengo

Flamengo e Palmeiras empataram em 1 a 1, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro no último sábado (08). O gol de empate do Mais Querido foi todo construído por jogadores que saíram do banco de reservas. Isso porque, Everton Ribeiro serviu Arrascaeta, que igualou o marcador. Ao todo, os ‘suplentes’ participaram de 21 jogadas que resultaram em bolas na redes durante a temporada 2023.

Em 13 dos 45 jogos do Flamengo em 2023, um jogador que saiu do banco de reservas acabou marcando ou dando assistência para gol. Importante frisar que Jorge Sampaoli tem promovido uma espécie de ‘rodízio’ no elenco. Desse modo, alguns atletas considerados titulares, acabam sendo acionados apenas no decorrer dos jogos. Até o momento, os suplentes marcaram dez gols e deram 11 assistências.

Dentre os jogadores que saíram do banco, Everton Ribeiro e Cebolinha foram os que mais participaram de gols, ambos com três assistências. Dentre os goleadores, Pedro e Bruno Henrique marcaram dois gols cada um ao deixar a reserva.

Com a força de seus titulares e reservas, o Flamengo enfrenta o Athletico-PR pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. A partida será na Arena da Baixada, em Curitiba, às 21h30 (horário de Brasília).  O duelo conta com transmissão do Coluna do Fla, via YouTube.

Fonte: https://colunadofla.com/2023/07/jogadores-reservas-viram-trunfo-no-setor-ofensivo-do-flamengo/