O Flamengo está muito próximo de anunciar a contratação de Domènec Torrent, auxiliar de Pep Guardiola durante 11 anos (de 2007 a 2018). Com tanto tempo ao lado de Pep, Domènec adquiriu características semelhantes ao “mestre“, como a de jogo posicional. Os jogadores sabem a exata posição que eles têm que estar e como construir as jogadas desde a defesa até o ataque, como contou Héber, que trabalhou com Torrent no New York City, dos Estados Unidos.
— A gente fazia muitos gols, cada um na sua posição, a bola chegava, tinha a transição. Na última parte do campo, ele tinha uma frase para mim: “Na última parte do campo, você é o chefe”. O trabalho dele era levar a gente da defesa até o ataque, e lá deixava a gente mais livre –, analisou o brasileiro, em entrevista ao site do Globo Esporte.
Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção
A forma de montar a equipe é distinta da de Jorge Jesus, que prefere deixar os jogadores livres no campo, podendo se movimentar incessantemente. Centroavante, Héber destrinchou um pouco mais da característica de Domènec: “Eu tocava na bola no primeiro tempo cinco, seis vezes, mas eram três chances de gols. Ajudava muito a equipe”, relembrou o jogador.
Domènec Torrent, no entanto, nem sempre foi auxiliar técnico principal de Pep Guardiola. O espanhol ficou por alguns anos sendo o analista de desempenho e estudando de forma minuciosa os adversários. Com isso, o treinador adquiriu a forma estrategista de montar o New York City. Os jogadores tinham todos os dados do rival, o que ajudava na hora de enfrentá-los.