Joia da base, Wesley Gasolina se despede do Flamengo em rede social

O Flamengo teve uma baixa confirmada em suas divisões de base nesta quarta-feira. O lateral-direito Wesley "Gasolina", da mesma safra que Vinicius Junior e Lincoln, anunciou em sua conta do Instagram que está de saída do clube.

– Desde os 10 anos me dedicando a esse clube que eu amo, onde passei os melhores anos da minha vida. O sonho de todo garoto é passar por esse time, trazer títulos e dar orgulho a essa nação. Aprendi, amadureci e conquistei sonhos. Flamengo me proporcionou sentimentos que levarei para sempre comigo. Obrigado a todos que torceram e vibraram comigo e por mim. Eternamente grato! Hoje me despeço desse clube que amo e me criou, sabendo que uma vez Flamengo… – publicou, citando verso do hino do clube.

Gasolina vivia imbróglio para renovação de contrato com o Fla. O lateral vinha treinando em separado do restante do grupo sub-20 desde o meio do ano passado até esta quarta-feira, onde seguiu com suas atividades à parte. Ele não entrou em acordo para seguir na Gávea.

O acordo entre o rubro-negro e o jogador era de R$ 1 milhão pela rescisão. Mas a demora em realizar o depósito emperrou a saída, já que o Fla tinha prioridade para renovar.

O empresário de Wesley é Mino Raiola, ítalo-holandês que representa estrelas como Pogba e Verratti. No Brasil, quem cuida da carreira dele é o ex-jogador Jorginho Paulista.

Sem propostas oficiais por enquanto, o lateral irá passar por um período de treinamento em uma clínica nos Estados Unidos. A ideia é que até a janela de transferências ele tenha uma nova casa, de preferência no futebol europeu.

Wesley Gasolina foi campeão da Copa São Paulo em 2018 e disputou a Copa do Mundo sub-17 pela seleção brasileira em 2017. A promessa deixa a Gávea sem que o Flamengo receba nada por isso. Recentemente, o rubro-negro contratou Matheusinho, lateral-direito que era do Londrina, para a categoria. O jovem também é considerado uma promessa na posição.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/joia-da-base-wesley-gasolina-se-despede-do-flamengo-em-rede-social-23538725.html

Share this content: