Joia do Flamengo, atacante de 18 anos é convocado para a Seleção Brasileira da categoria

Ao longo dos últimos anos, o Flamengo tem investido pesado nas categorias de base. Ao perceber que os garotos podem dar frutos dentro e fora das quatro linhas, o Mengão percebeu a oportunidade e revela inúmeros atletas para o futebol. No entanto, há aqueles que ainda estão começando sua história no esporte, como é o caso do atacante Werton. A joia de 18 anos foi convocado para a Seleção Brasileira da categoria nesta segunda-feira (27).

O objetivo da convocação é ambientar os jovens promissores ao ambiente da Granja Comary. Lá, continuam o plano de preparação visando o Sul-Americano da categoria. Vale lembrar que Werton já foi chamado para períodos no mesmo perfil deste e se saiu muito bem. Além do jovem atacante, o goleiro Kauã Santos também estava com o nome na lista.

O atacante, inclusive, já teve diversas oportunidades de treinar entre os profissionais e chegou a atuar em um jogo oficial. Na ocasião, Werton entrou nos minutos finais da vitória do Flamengo sobre o Cuiabá, em partida válida pelo Brasileirão. O contrato da joia rubro-negra vai até dezembro de 2023 e, como de costume, a multa rescisória é de ‘cair o queixo’: 50 milhões de euros, cerca de R$ 314 milhões na cotação atual.

O período de treinamentos do qual Werton e Kauã Santos participarão acontecerá dos dias 4 a 12 de outubro, na Granja Comary. Ou seja, neste meio tempo, a dupla desfalcará as categorias de base do Flamengo, que está em fases agudas de Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/09/joia-do-flamengo-atacante-de-18-anos-e-convocado-para-a-selecao-brasileira-da-categoria/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=joia-do-flamengo-atacante-de-18-anos-e-convocado-para-a-selecao-brasileira-da-categoria

Share this content: