Joia Rubro-Negra: Vinícius Júnior completa um ano de profissional pelo Fla

Neste domingo (13), Vinícius Júnior completa exatamente um ano como profissional pelo Flamengo. Apontado como a principal joia do Rubro-Negro, o jovem jogador já foi vendido ao poderoso Real Madrid, por extraordinários 45 milhões de euros (cerca de R$ 154 milhões) e pode ser integrado ao elenco madridista ainda no meio do ano, caso seja a vontade do atleta.

Com a saída de Everton Cardoso para o São Paulo, o camisa 20 se tornou titular absoluto do time. Mesmo com apenas 17 anos de idade, a sua grande habilidade e inteligência o credenciaram como um dos principais jogadores do elenco atual. Há um ano atrás o jovem fazia a sua estréia diante do Atlético-MG, aos gritos da torcida após a sua entrada. Ainda que discreto em alguns momentos, Vininius Junior não se abalou e aos poucos foi mostrando o grande potencial que tinha. O próprio jogador comentou sobre o que mudou para ele após a venda para o time merengue.

Acho que mudou apenas a exposição por eu estar no profissional, porque a alegria de jogar é a mesma e o meu jeito de encarar o futebol também não mudou. Graças a Deus, sempre tive uma estrutura familiar muito boa, que me possibilita focar apenas no trabalho, no que tenho que fazer dentro de campo —afirmou exclusivo ao jornal Lance!

Em 2018 a joia se tornou um dos grandes destaques do Mengão. Hoje é vice-artilheiro da equipe carioca, com oito gols marcados – um a menos que o centroavante Henrique Dourado -, além de ser o jogador que mais deu assistências para gols dos companheiros. Antes da venda de Everton Cardoso, o atleta era uma espécie de 12° jogador, entrando no decorrer das partidas e, em muitos jogos, sendo destaque positivo do time. Diante do Emelec, fora de casa, o jovem viu a equipe colombiana fazer 1 a 0. Logo após o gol, entrou e mudou a história da partida, marcando dois lindos gols para o Rubro-Negro. Como titular, tem feito bons jogos, com destaque para a partida contra o Ceará, em que marcou os dois gols da vitória por 2 a 0.

Sem o camisa 20, que provavelmente estará no banco de reservas – sendo poupado para o jogo decisivo pela Libertadores contra o Emelec -, o Flamengo entra em campo hoje diante da Chapecoense, às 16h, na Arena Condá, em Chapecó, para assegurar sua liderança. O confronto é valido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/05/joia-rubro-negra-vinicius-junior-completa-um-ano-de-profissional-pelo-fla/

Share this content: