Na noite da última segunda-feira (04), a Conmebol promoveu o sorteio da fase de mata mata da Libertadores. O primeiro adversário do Flamengo na competição será o Cruzeiro, que ficou em primeiro lugar do grupo 5 da competição. Com os dois times em alta no futebol nacional, a expectativa é de duelo disputado e equilibrado.
O volante Jonas comentou sobre o assunto em entrevista coletiva concedida na tarde desta terça. O camisa 14 reconheceu que será um embate complicado contra a equipe mineira. Entretanto, afirmou também que o Rubro-Negro tem que estar pronto para qualquer adversário.
“A gente não pode escolher adversário. Temos que estar preparados para qualquer um que vier. Vai ser um grande jogo e vai se definir em detalhes”, disse o atleta do Mais Querido. Vale lembrar que o chaveamento da Libertadores foi definido até a final. Sendo assim, sabe-se que o Flamengo pode ter adversários como Boca Juniores, Corinthians e Palmeiras antes mesmo da decisão do torneio.
Enquanto não volta a campo pela competição sul-americana, o que acontecerá apenas em agosto, o clube da Gávea se prepara para mais um compromisso pelo Brasileirão. Na próxima quinta (07), o Fla entra em campo pela décima rodada do campeonato nacional, encarando o Fluminense. Com 20 pontos conquistados, o Mengo é líder isolado, e um triunfo contra o tricolor pode deixar o adversário ainda mais longe da disputa pela ponta, uma vez que eles têm 14 até então.