Jorge Jesus analisa o futebol brasileiro e destaca vocação ofensiva do Flamengo

O Flamengo volta a campo contra o Santos, neste sábado (14), às 17h, horário de Brasília, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. O time Rubro-Negro enfrentará o Peixe, pela última partida do primeiro turno do torneio de pontos corridos. Este será o 15ª jogo do técnico Jorge Jesus atuando como treinador no Brasil, desde que chegou a liderança da comissão técnica do Mais Querido.

Antes de pensar em assinar com o Flamengo, Jorge Jesus sempre deixou claro sua admiração pelo futebol brasileiro. O técnico português acompanhava as partidas do Campeonato Brasileiro, quando ainda morava em Portugal. Durante uma entrevista a revista Veja, o líder da comissão técnica do time Rubro-Negro enalteceu o futebol que os brasileiros apresentam e comentou sobre suas expectativas com os jogadores do Mais Querido.

O Brasil continua sendo uma referência e essa vocação ofensiva é o que eu espero dos jogadores do Flamengo. Agora, variantes do jogo evoluíram. O conceito do que é o jogador brasileiro estava muito valorizado e evoluído há uns 15, 20 anos, e a Europa adaptou-se muito a este conceito. O caso mais marcante é o do Pep Guardiola com seu “tiki-taka”, a bola no pé, algo que o Brasil já tinha havia muitos anos. Houve várias evoluções no jogo que vão além disso e, na minha opinião, o Brasil não perdeu, nem ficou antiquado.

Com a vitória sobre o Avaí por 3 a 0 na última rodada, o Flamengo continua na liderança do Campeonato Brasileiro com 39 pontos, e acumula dois pontos de diferença do segundo colocado Santos, após o tropeço contra o Athletico Paranaense, na Vila Belmiro. Se vencer o confronto contra o Peixe, o time Rubro-Negro abre uma distância de cinco pontos para o principal rival da tabela e encerra o primeiro turno do Brasileirão em primeiro lugar.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/09/jorge-jesus-analisa-o-futebol-brasileiro-e-destaca-vocacao-ofensiva-do-flamengo/

Share this content: