Jorge Jesus cita pontos positivos em estreia pelo Flamengo, mas diz não sair satisfeito com empate

A espera acabou e finalmente a torcida do Flamengo pôde acompanhar a primeira partida oficial do time sob o comando de Jorge Jesus. Com importantes mudanças no esquema tático, o Rubro-Negro ficou apenas no empate com o Athletico-PR, em jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Na entrevista coletiva, JJ citou alguns pontos positivos de sua estreia e ressaltou não ter saído satisfeito com o resultado final em Curitiba.

Não saio satisfeito com o empate, mas na primeira parte da eliminatória é um resultado que serve mais ao Flamengo. Viemos com uma ideia de jogo para poder disputar aqui e ganhar. Adotamos um sistema de jogo com muita autoridade e focado nas saídas do Bruno (Henrique) e do Gabi (Gabigol). Falta ainda um jogo e teoricamente foi um resultado melhor para o Flamengo -, avaliou Jesus, explicando ainda as linhas mais altas durante o jogo.

Temos uma ideia de jogo defensivo onde as linhas jogam muito próximas. Mas querer é uma coisa, fazer é outra. Já passamos a ideia, trabalhamos em cima disso. E hoje esteve mais ou menos. Não esteve perfeita. A segunda linha não trabalhou muito bem. Mas se vocês perceberem porque três gols do Athletico foram invalidados, foi exatamente por esse posicionamento da última linha -, ressaltou.

Com placar indefinido na Arena da Baixada, Flamengo e Athletico Paranaense decidem a classificação no dia 17 (quarta-feira), no Maracanã. Antes do duelo decisivo pelo torneio nacional, o clube da Gávea volta a campo para enfrentar o Goiás, no próximo domingo (14), pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/07/jorge-jesus-cita-pontos-positivos-em-estreia-pelo-flamengo-mas-diz-nao-sair-satisfeito-com-empate/

Share this content: