Jorge Jesus completa três meses de Flamengo com apenas duas derrotas e aproveitamento invejável

Por: Higor Neves

O Flamengo contratou nove jogadores para o elenco profissional em 2019, e oito deles se tornaram titulares absolutos – a exceção é João Lucas, que chegou como aposta, após se destacar no Bangu. Apesar disso, o nome que parece ter feito a maior diferença para o Rubro-Negro não entra em campo: trata-se do técnico Jorge Jesus, que, na última quinta-feira (10), completou três meses desde sua estreia noMais Querido.

Venha fazer o seu FlaCard, o cartão rubro-negro, que você pode usar para jogos, ingressos de shows e muito mais, além de TORNAR O MENGÃO MAIS FORTE!

A marca de um trimestre à frente do Fla veio em grande estilo, com vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-MG, que colocou o Flamengo com oito pontos de vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. Aliás, vencer foi o que mais Jorge Jesus fez desde que chegou ao Rubro-Negro: são 14 triunfos até aqui.

Ao todo, Jorge Jesus comandou o Flamengo em 22 partidas, entre Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil. Além das vitórias, ele tem ainda seis empates e apenas duas derrotas. Vale lembrar que uma das derrotas foi para o Emelec, nas oitavas de final da competição sul-americana. Logo, como o Fla conseguiu reverter no jogo de volta, o revés não teve grande impacto no resultado final. Foi assim também com um empate: no 1×1 contra o Internacional, pelas quartas da Liberta, o Fla já havia vencido por 2 a 0 no Maracanã, ficando com 3 a 1 no agregado.

CONFIRA OS NÚMEROS DE JORGE JESUS PELO FLAMENGO:

Jogos: 22
Vitórias: 14
Empates: 6
Derrotas: 2
Aproveitamento: 72,7% (84,4% no Brasileirão)
Gols pró: 44
Gols sofridos: 18

Fonte: https://colunadofla.com/2019/10/jorge-jesus-completa-tres-meses-de-flamengo-com-apenas-duas-derrotas-e-aproveitamento-invejavel/

Share this content: