
Com o empate, o Mengão vai para 49 pontos e foca no grande confronto contra o Grêmio no meio de semana pela semifinal da Copa Libertadores. Mesmo com o tropeço dessa noite, Jorge Jesus elogiou o desempenho flamenguista e detonou a postura dos jogadores são-paulinos. Disse que só uma equipe queria vencer. O treinador português afirmou também que os atletas adversários “praticaram o antijogo” e que “ficaram felizes com o empate”.
“O São Paulo tem grandes jogadores e não precisa fazer tanto antijogo, e o árbitro foi conivente. Parar o jogo porque estão com câimbras musculares? Me senti na Arábia Saudita. Lá que os jogadores se atiravam no chão. Parecia que estava na Arábia Saudita. Se for uma lesão, tudo bem. Mas câimbras não é para paralisar o jogo. O São Paulo foi uma vez até nossa baliza e até criou chance. Atuou uma partida para não perder”, disparou o comandante do Mais Querido.
Jorge Jesus também disse que o resultado ruim não foi porque ele poupou os principais jogadores que estavam em alta, como Gerson, Filipe Luís e Rafinha. O trio entrou no segundo tempo e deu outro dinamismo para o Flamengo na partida.
enfim a retranca de algum clube deu certo contra o Flamengo de Jorge jesus, mas seguimos fortes
— jpᶜʳᶠ (@joaopmcp2) September 29, 2019
“O fato do Rafinha, do Gerson e do Filipe não jogarem, vocês estão habituados aos times da Libertadores colocarem todos reservas. Por que não posso colocar três? Não entendo essa admiração. Não foi por isso que não vencemos. Jogamos para ganhar, fomos o único time a tentar ganhar. O São Paulo fez 25 faltas, a maca entrou muitas vezes”, completou.