Jorge Jesus destaca competitividade do Campeonato Brasileiro: “Este ano está muito forte”

O Flamengo enfrentará o Santos, neste sábado (14), às 17h, horário de Brasília, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. O time Rubro-Negro entra em campo contra o Peixe, pela última partida do primeiro turno do torneio de pontos corridos. Desde que chegou ao Mais Querido, o técnico Jorge Jesus impôs um ritmo de jogo diferente ao plantel carioca, e por isto colhe bons frutos como a liderança no Brasileirão, competição mais difícil do mundo, como é vista pelo treinador.

Durante uma entrevista a revista Veja, o líder da comissão técnica do Flamengo comentou sobre o nível de competitividade do Campeonato Brasileiro. Além disto, Jorge Jesus também elogiou as equipes que ocupam as cinco primeiras colocações da tabela.

— Tanto pela paixão, quanto pela qualidade das equipes, coletivamente e individualmente. O Campeonato Brasileiro é muito forte, você pode perder qualquer jogo e isso é um indicador da competitividade. O brasileiro nasceu para jogar futebol. O campeonato é bem jogado, este ano está muito forte. Os primeiros cinco colocados disputariam qualquer liga europeia para lutar pelas primeiras posições. Não tenho dúvidas disso, porque conheço.

Com a vitória sobre o Avaí por 3 a 0, o Flamengo continua na liderança do Campeonato Brasileiro com 39 pontos, e acumula dois pontos de diferença do segundo colocado Santos, após o tropeço contra o Athletico Paranaense, na Vila Belmiro. Se vencer o confronto contra o Peixe, o time Rubro-Negro abre uma distância de cinco pontos para o principal rival da tabela e encerra o primeiro turno do Brasileirão em primeiro lugar.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/09/jorge-jesus-destaca-competitividade-do-campeonato-brasileiro-este-ano-esta-muito-forte/

Share this content: