Jorge Jesus destaca fatores importantes para ser um grande técnico

O Flamengo vive uma boa fase em campo com a liderança no Campeonato Brasileiro e a classificação para a semifinal da Copa Libertadores, feito que não acontecia há 35 anos. Os bons resultados do time Rubro-Negro podem ser atribuídos ao trabalho que o técnico Jorge Jesus tem desenvolvido no plantel carioca. Prova disso é que o Mais Querido estava oito pontos atrás do primeiro colocado do Brasileirão quando o treinador português chegou para comandar o elenco do Flamengo.

Durante uma entrevista para a revista Veja, o líder da comissão técnica do Flamengo comentou sobre seu estilo de trabalho, que muitos jogadores já descreveram como intenso.

Intensidade não se mede, é característica de cada treinador. O treino de futebol não é uma ciência exata, cada treinador tem seus métodos. Sempre digo que o treinador tem de ser um criativo, assim como o jogador. Não basta ser bom taticamente. Para ser um grande treinador, tens de ir muito mais além do treino de campo.

Com a vitória sobre o Avaí por 3 a 0 na última rodada, o Flamengo continua na liderança do Campeonato Brasileiro com 39 pontos, e acumula dois pontos de diferença do segundo colocado Santos, após o tropeço contra o Athletico Paranaense, na Vila Belmiro. Se vencer o confronto contra o Peixe, o time Rubro-Negro abre uma distância de cinco pontos para o principal rival da tabela e encerra o primeiro turno do Brasileirão em primeiro lugar.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/09/jorge-jesus-destaca-fatores-importantes-para-ser-um-grande-tecnico/

Share this content: