A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não chegou a um consenso sobre o novo treinador da Seleção Brasileira. Após a demissão de Dorival Júnior, a CBF está analisando a possibilidade de contratar Jorge Jesus, atualmente no Al-Hilal (SAU), e Carlo Ancelotti, do Real Madrid (ESP). O português, que foi técnico do Flamengo, evitou comentar sobre uma possível aceitação do cargo de comandante da ‘Amarelinha’.
Após a vitória do Al-Hilal por 7 a 0 contra o Gwangju FC (COR), nas quartas de final da Champions da Ásia, um torcedor do clube saudita solicitou a Jorge Jesus que não aceitasse o cargo na Seleção Brasileira. O português, no entanto, desviou o assunto e declarou: ‘Brasil? Samba, carnaval, sei de nada, blá blá blá’. É importante destacar que o ex-treinador do Flamengo era considerado o ‘plano A’ da CBF para a posição.
Diante da falta de um acordo com Jorge Jesus, a CBF voltou sua atenção para a contratação de Carlo Ancelotti, que atualmente é o treinador do Real Madrid. O técnico italiano possui um contrato com o clube espanhol até junho de 2026, mas estaria aberto a deixar a equipe antes do término do seu vínculo. Neste momento, as partes estão mantendo conversas diárias sobre um possível acerto e aguardam uma definição da equipe de Madrid a respeito do futuro do treinador antes do encerramento da temporada europeia.
É relevante mencionar que o Real Madrid se prepara para um grande desafio. O próximo confronto será contra o Barcelona (ESP), na final da Copa do Rei, programada para este sábado (26). Segundo a imprensa espanhola, ainda existe a possibilidade de Carlo Ancelotti deixar a equipe madrilenha caso sofra uma derrota na decisão contra seu maior rival.
Conforme informações veiculadas pela ESPN, a CBF está se empenhando para que Ancelotti esteja presente na próxima convocação da Seleção Brasileira. Este evento está agendado para o dia 26 de maio, e os dirigentes da entidade demonstram otimismo em contar com o técnico italiano na próxima Data FIFA.
Dorival Júnior foi desligado do cargo após a Seleção Brasileira sofrer uma derrota expressiva de 4 a 1 para a Argentina, na Data FIFA de março. Atualmente, o Brasil ocupa a quarta posição nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, com 21 pontos, a dez de distância dos ‘hermanos’, que estão na liderança. Por fim, o próximo compromisso da ‘Amarelinha’ será no dia 04 de junho, contra o Equador.
Publicado em colunadofla.com