Dentro das quatro linhas, o clima é de celebração e confiança após triunfo no clássico contra o Botafogo. Fora de campo, no entanto, o sentimento é só um: preocupação. Com sete jogadores no departamento médico, Jorge Jesus vive desafio diário para encontrar o elenco ideal. Ao comentar sobre as mudanças na equipe, o técnico português voltou a cobrar pela contratação de um número 9 de origem.
– Quando você tem um time como o Flamengo para treinar, você quer ganhar tudo. Jogamos de três em três dias e precisamos de opções que não mudem muito. Temos que manter o nível. Para trás, temos um mesmo nível. Posso mudar os laterais e o nível muda, mas na frente não é assim. Ainda temos a profundidade até a janela fechar para buscar esse equilíbrio no elenco para frente. A gente vai jogando no limite, não tem descanso. Faço mudanças, mas na frente não muda -, explicou.
O Flamengo corre contra o tempo para poder contar com o retorno de peças importantes. Com De Arrascaeta, Diego Ribas, Everton Ribeiro, Vitinho e Lincoln no departamento médico, o setor ofensivo é o que mais preocupa e carece de opções. Para o confronto considerado o mais importante da temporada, o Rubro-Negro precisa balançar as redes e vencer o Emelec por três gols de diferença.
Por outro lado, o Flamengo contará com um reforço de peso: sua torcida. A Nação já esgotou os ingressos e fez um pedido após a vitória sobre o Botafogo: “vamos virar, Mengo”. A partida está prevista para a próxima quarta-feira (31), às 21h30, no Maracanã.