Por: Leo José e Vitor Beloti
A diretoria do Flamengo decidiu que Vítor Pereira não seguirá no comando rubro-negro para a sequência da temporada. Alguns nomes já estão sendo procurados pelo Fla para assumir o elenco. Um dos treinadores com maior aceitação nos bastidores flamenguistas é Jorge Jesus. Em reta final de contrato com Fenerbahçe (TUR), o ‘Mister’ não tem problemas em voltar ao Brasil.
A reportagem do Coluna do Fla entrou em contato com um dos membros do staff de Jorge Jesus. Ao ser perguntada sobre a possibilidade do ‘Mister’ em voltar ao Brasil, a fonte garantiu que o português não tem nenhum impedimento para retornar a terras brasileiras. No entanto, a pessoa reafirmou que, para a volta de Jesus acontecer, é o clube quem precisaria tomar a iniciativa e propor conversas com a equipe de ‘JJ’.
🚨 | Jorge Jesus não tem NENHUM problema em voltar ao Brasil. Um dos membros do staff de JJ me garantiu que o Mister poderia retornar ao Brasil após fim de contrato com o Fenerbahçe.
Para isso, é o Flamengo quem precisaria tomar a iniciativa de abrir negociação. #colunadofla pic.twitter.com/ga8wMBuxJo
— Leo José (@LeoJoseReporter) April 10, 2023
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo!
Jorge Jesus está em reta final de contrato com o Fenerbahçe. O vínculo do português com a equipe turca vai até o fim de maio. Presidente do clube de Istambul, Ali Koç já demonstrou interesse em renovar a parceria com o ‘Mister’, mas a tendência é de que o treinador opte por não seguir no ‘Fener’ para a próxima temporada.
Dirigentes da seleção da Arábia Saudita já fizeram contato com o staff de Jorge Jesus, mas nenhuma proposta foi enviada oficialmente até o momento. Além dos árabes, membros da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) também acompanha a situação de ‘JJ’. No Flamengo, não é diferente. Há uma ala na diretoria rubro-negra que defende o retorno do ‘Mister’, mas o presidente Rodolfo Landim ainda está resistente à ideia.
Jorge Jesus foi eliminado nas oitavas de final da UEFA Europa League, para o Sevilla (ESP), está nas semifinais da Copa da Turquia e ocupa a segunda posição no Campeonato Turco. No início da temporada, o ‘Fener’, já com ‘JJ’, saiu nas fases preliminares da UEFA Champions League ao ser superado pelo Dínamo de Zagreb (CRO), o que abalou o começo de trabalho do português. Agora, ‘vivo’ apenas nas competições nacionais, o ex-Flamengo enfrenta fortes críticas por parte da torcida do clube de Istambul.