Jorge Jesus pede punição para VAR de Athletico x Flamengo e ironiza: “Vá para casa, tire férias”

O Flamengo visitou o Athletico Paranaense na Arena da Baixada e conseguiu um histórico triunfo, pelo placar de 2 a 0. Apesar da vitória, os rubro-negros cariocas saíram de campo irritados com a arbitragem. O técnico Jorge Jesus serviu como porta-voz do Fla para contestar os erros. Na coletiva pós-jogo, o treinador apontou o VAR, comandado por Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, como principal responsável pelos erros.

– Quem toma essas decisões tem que ser penalizado. Não pode tomar uma decisão e nem estar no campo para fazer outras asneiras. Não tem capacidade. Nem sei quem foi, mas não pode andar no VAR. Vá para casa, tire férias. E para não prejudicar o árbitro, que teve decisão certa, mas foi influenciado pelo VAR. Não pode passar impune. Quando um VAR não tem capacidade com todas as ferramentes que tem, não tem capacidade. É como todas as profissões, são para os melhores -, declarou oMister.

Vale lembrar que, quando a partida ainda estava empatada em 0 a 0, o árbitro Braulio Machado, que estava em campo, marcou pênalti de Léo Pereira em cima de Lucas Silva. A marcação, a princípio, parecia incontestável. Mas o Rodrigo Guarizo, no VAR, não enxergou a clara infração e convenceu o juiz principal a anular o pênalti.

Mesmo com a arbitragem prejudicial, oMais Queridoconquistou mais três pontos e seguiu com a vantagem de oito sobre o Palmeiras, atual vice-líder. O próximo compromisso do Fla será às 20h da quarta-feira (16), no Castelão, contra o Fortaleza.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/10/jorge-jesus-pede-punicao-para-var-de-athletico-x-flamengo-e-ironiza-va-para-casa-tire-ferias/

Share this content: