Jorge Jesus tem pouco mais de um mês no comando do Flamengo e estreia na noite desta quarta-feira na Libertadores da América, depois de já ter comandado o time no Brasileirão e na Copa do Brasil. Em entrevista exclusiva ao Jornal ‘A Bola’, de seu país, o treinador Rubro-Negro destacou o desafio que tem pela frente e o desejo de fazer sucesso no clube:
– Estou a trazer o meu saber. Eu não venho para aqui descobrir a pólvora como dizemos em Portugal. Eu venho para aqui trazer as minhas ideias e é aquilo que tenho feito ao longo da minha carreira. Temos tido êxito por todos os sítios onde temos passado e também queremos tê-lo aqui, porque o Flamengo é um clube que tem tudo para dar certo -, afirmou, no Brasil, à correspondente Irene Palma, que acompanhou os primeiros passos do ‘Mister’ no Rio de Janeiro.
O técnico português revelou que, se dependesse da vontade de seu representante, estaria agora em algum clube europeu, provavelmente inglês, mas que prevaleceu a oportunidade de trabalhar em um novo mercado, além do esforço feito pelo Flamengo em contar com ele e a confiança no projeto do Mais Querido:
– O meu empresário, como toda a gente sabe agora é o Pini Zahavi, ficou extremamente zangado comigo, porque tinha equipas em Inglaterra, não vale a pena estar a falar agora… Um dos desafios que me fez vir para o Brasil, foi eu sentir que as pessoas me queriam. Sentir a força, a confiança e o esforço que fizeram para me contratar. A partir daí fiquei com a nítida ideia e sensação que ia treinar o Flamengo, sempre com o meu agente a ligar-me todos os dias a dizer “não faças isso”, mas eu fiz.