A coletiva do técnico Jorge Jesus após conquistar a Supercopa do Brasil foi dividida em momentos de exaltação e preocupação. O ponto mais alto foi quando o português valorizou o título erguido em Brasília e novamente utilizou o termo “outro patamar” para se referir ao momento vivido pelo Flamengo.

— Mais um título que este time ganhou e, por isso, volto a dizer, que o Flamengo em termos de objetivo está em outro patamar. Eu acho que falo português. Foram 30 minutos fantásticos, contra um adversário muito bem montado. Ofensivamente o Athletico tem um sistema posicional que, se entenderes bem, não é difícil de parar — declarou o treinador.

Mas não parou por aí. Na zona mista, Bruno Henrique defendeu o treinador, que foi chamado de arrogante por utilizar a expressão popularizada pelo camisa 27.

— Não vejo arrogância. Ele (Jorge Jesus) colocou o que o Flamengo tem a disputar. O que o Flamengo quer durante o ano. Claro que a gente, mais um vez falando isso, está em outro patamar. Temos Libertadores, Brasileiro, Copa do Brasil e queremos conquistar esses títulos, vamos sempre visar lá na frente. Não vejo arrogância nenhuma, interprete quem quiser, da forma que quiser — disse.

Jorge Jesus tem apenas oito meses no comando do rubro-negro, mas já soma três títulos. O próximo pode ser a Recopa Sul-Americana, mas ele terá problemas pela frente: sem Gabigol, suspenso pelo cartão vermelho recebido na final da Libertadores do ano passado, o técnico terá que buscar jogadores em boas condições físicas para viajar para Quito.

— Temos três dias para a Recopa e vamos tentar recuperar a equipe num ambiente que não conheço bem, que é a altitude. Mas o Flamengo não ganha só por ter um time de qualidade, e sim por ter toda uma estrutura e uma Nação atrás — declarou Jesus, que sabe que terá que enfrentar a altitude no Equador.

— Não tenho muita experiência na altitude. Temos um departamento muito competente, que está preparando os jogadores há alguns dias. Não temos muito tempo. Vou ver como a equipe vai reagir fisicamente.