RIO – O sotaque português e o batalhão de repórteres não deixava dúvidas: o Mister está de volta. Após passar férias em Lisboa, Portugal, Jorge Jesus desembarcou na manhã desta segunda-feira no aeroporto do Galeão, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio, para dar início aos trabalhos da temporada 2020 do Flamengo. Com contrato válido até maio deste ano, Jesus retorna tendo que resolver pendências como a própria renovação até dezembro, algo que ele já vê com bons olhos.

LEIA:Jesus revela pacto com equipe após perda do Mundial

Assim como boa parte dos atletas que disputaram o Mundial de Clubes, no Qatar, Jesus estava de férias. Devido a decisão contra o Liverpool, da Inglaterra, ter sido em 21 de dezembro, os 30 dias de pausa precisavam ser respeitados. O elenco principal só se representará dia 27, mas o treinador decidiu adiantar o retorno.

Além disso, precisa analisar a permanência ou saída de atletas, avaliar o elenco formado por atletas da base que está disputando a Taça Guanabara sob comando de Maurício Souza e resolver pela permanência, ou não, de Gabigol.

Enquanto esteve fora do país, Jesus viu o elenco rubro-negro ganhar novas peças. O zagueiro Gustavo Henrique e o atacante Pedro Rocha já foram anunciados, enquanto o volante Thiago Maia, o atacante Michael e o centroavante Pedro já falam como jogadores do Flamengo, mas ainda aguardam a oficialização das contratações.