O Flamengo está ‘apalavrado’ com Jorginho e, dessa forma, o volante irá se juntar ao Mengão na próxima janela de transferências. Enquanto isso, o jogador desfruta das últimas semanas como atleta do Arsenal (ING). Contudo, o ítalo-brasileiro não poderá atuar nesta quarta-feira (07), na partida contra o PSG (FRA), referente à semifinal da Champions League.
Isto se deve ao fato de que Jorginho continua em tratamento de uma lesão e, por essa razão, não estará à disposição de Mikel Arteta para o confronto contra o PSG. É importante lembrar que o volante se lesionou no dia 12 de abril, quando sofreu uma contusão na região torácica durante uma partida contra o Brentford (ING), pelo Campeonato Inglês. Assim, o atleta ainda se encontra em fase de recuperação, sem previsão para retornar aos gramados.
Apesar da expectativa de um retorno nesta quarta-feira, no embate entre PSG e Arsenal, Jorginho não estará disponível para o treinador Mikel Arteta na semifinal da Champions.
O volante, que está próximo de um acordo com o Flamengo, ainda se recupera de uma lesão no tórax.
A equipe de Jorginho, inclusive, enfrenta um desafio complicado para avançar à final da Champions League. Afinal, o Arsenal foi derrotado pelo PSG na partida de ida, por 1 a 0, no Emirates Stadium. Agora, jogando fora de casa, a equipe inglesa precisará vencer por dois gols ou mais para garantir um lugar na decisão do torneio europeu. Vale destacar que, caso vença por um gol apenas, a partida será levada à prorrogação.
Jorginho e o Flamengo acertaram um contrato de três temporadas, ou seja, até a metade de 2028. Assim sendo, o Mais Querido desembolsará 10 milhões de euros (aproximadamente R$ 65 milhões) pelo período total do contrato do volante. Dessa maneira, a diretoria rubro-negra investirá pouco mais de R$ 20 milhões por ano para contar com o ítalo-brasileiro.
Publicado em colunadofla.com