Flamengo x PSG terá tom de decisão e, para Jorginho, a chave para o Rubro-Negro é a recuperação física. O volante destacou que o foco da preparação passa por descanso e gestão de energia após as vitórias sobre Cruz Azul e Pyramids, visando chegar inteiro à final do Intercontinental em Doha.
O que disse Jorginho
Na zona mista, Jorginho deixou claro que a estratégia do grupo passa por preservar o condicionamento e evitar desgaste excessivo, sem subestimar o adversário francês. Para ele, o trabalho nos próximos dias será recuperar as forças e acertar detalhes para o confronto decisivo.
“O importante agora é descansar, recuperar bastante as energias. Mas sabemos que será um jogo bem difícil. Eles estão dando uma importância para esse jogo. Pelo o que eu entendi, eles pouparam. Então, com certeza, é descansar e se preparar para esse grande jogo.”
A declaração reforça a ideia de que a preparação do Flamengo até quarta-feira (17) incluirá foco em fisiologia, sono e atividades leves que preservem o elenco para a final marcada para as 14h (horário de Brasília), em Doha.
Cenário da final
O PSG, treinado por Luis Enrique, também tratou o compromisso com importância: o clube poupou jogadores em rodada do Campeonato Francês e confirmou nomes como Marquinhos, Vitinha e Dembélé para a decisão, aumentando a expectativa por um duelo de alto nível tático e técnico.
Para o Flamengo, conquistar o título do Intercontinental seria a consagração de uma temporada de 2025 muito positiva. Com o time motivado, a aposta de Jorginho no descanso aparece como peça central da estratégia para tentar superar o poderoso adversário e fechar o ano com o troféu.