Jorginho cita Ronaldinho Gaúcho para comemorar acordo com o Flamengo

O torcedor do Flamengo que possui 25 anos ou mais certamente reconhece a frase mencionada. Durante sua apresentação ao clube em 2011, Ronaldinho Gaúcho imortalizou essa expressão. Agora, em 2025, o novo reforço do Mais Querido replicou o sentimento do R10. Nas redes sociais, Jorginho compartilhou um texto sobre sua chegada ao Fla, encerrando com um estilo semelhante ao do ex-meia.

‘Foi com os pés que escrevi minha história pelo mundo, em cada canto, um capítulo e em cada passo, conquistas. Ganhei títulos, vivi grandes momentos, mas, no fundo, o futebol sempre me falou numa só língua: a do coração. Passei anos longe da minha origem, mas esse jogo, que me levou a destinos distantes, também me trouxe de volta’, iniciou Jorginho em sua postagem no Instagram.

‘E hoje, um dia tão especial, me sinto feliz e motivado, com a vontade de um menino cheio de sonhos e uma certeza: o melhor ainda está por vir. Sou grato pela oportunidade e estou muito ansioso para vestir o manto e jogar no Maraca lotado. Tu és time de tradição, raça, amor e paixão. E agora… agora eu sou Mengão’, acrescentou o volante, referindo-se ao R10.

Em 2011, Flamengo, Grêmio e Palmeiras promoveram uma verdadeira ‘guerra’ pela contratação de Ronaldinho Gaúcho. Antes de assinar com o Mengão, o ex-meia imortalizou outra frase. Ao elencar quais atrativos cada time possuía, o camisa 10 destacou que os gaúchos eram a casa onde nasceu, e os paulistas tinham Felipão como técnico, um velho amigo. Contudo, na sua vez com o Mais Querido, R10 declarou: ‘’.

Na apresentação, com a Gávea lotada, Ronaldinho subiu no trio elétrico e afirmou ‘’, frase que foi reproduzida por Jorginho nesta sexta-feira (06). Entre os dois, há uma conexão com a Itália. Afinal, R10 saiu do Milan (ITA) para jogar no Mengão, enquanto o volante fez história na seleção italiana, conquistando a Eurocopa de 2020.

Publicado em colunadofla.com