O Flamengo continua sua busca pelo bicampeonato mundial e se prepara para um confronto decisivo contra o Chelsea (ING) nesta sexta-feira (20). Entretanto, às vésperas dessa partida contra os ingleses, o ítalo-brasileiro Jorginho comentou sobre a postura de alguns setores do futebol europeu em relação à competição internacional.
— ‘A resistência eu não sei. Não sei te dar essa resposta. Deveria perguntar para eles. É algo grande para as equipes brasileiras, do continente sul-americano. Sinceramente não sei te responder sobre isso (o motivo de alguns europeus ‘esnobarem’ a competição)’ —, declarou Jorginho.
O Mundial de Clubes tem se mostrado um sucesso de audiência em diversos países. No entanto, algumas figuras proeminentes do futebol europeu continuam a criticar a nova competição da FIFA. O presidente da La Liga, Javier Tebas, afirmou na última quarta-feira (18) que tentará extinguir o torneio.
O Flamengo está inserido no Grupo D do Mundial de Clubes, junto com Espérance de Tunis, Chelsea (ING) e Los Angeles FC (EUA). Assim, na última segunda-feira (16), a equipe de Filipe Luís fez sua estreia com uma vitória, derrotando a equipe tunisiana por 2 a 0. Os gols do Mengão foram anotados por Arrascaeta e Luiz Araújo.
Com Jorginho à disposição, o Flamengo concentra suas atenções no próximo desafio do Mundial de Clubes. Nesta sexta-feira (20), o Mengão enfrentará o Chelsea, às 15h (horário de Brasília), no Lincoln Financial Field, na Filadélfia. Vale destacar que as equipes estão nas primeiras posições do Grupo D, e uma vitória pode ser crucial para o Mais Querido na busca por uma vaga nas oitavas de final.
Publicado em colunadofla.com