Jorginho relata drama após expulsão na Libertadores: “Coração na boca”

Jorginho falou pela primeira vez sobre o cartão vermelho na quinta-feira contra o Independiente del Valle. Na zona mista do Maracanã, depois da vitória por 2 a 1 sobre o Bragantino no domingo, o volante descreveu a angústia vivida nos momentos finais do jogo e entrou em detalhes sobre o lance que ocasionou a expulsão.

O camisa 21 explicou como o segundo amarelo aconteceu. Segundo Jorginho, Ayrton Lucas lhe passou a bola, mas no momento seguinte a trajetória mudou. Ao erguê-se para ver a próxima jogada, o volante colocou o braço na altura do ombro para ganhar posição. O adversário abaixou a cabeça e o contato ocorreu. O árbitro optou pelo segundo cartão amarelo. “Ele podia ter dado o segundo amarelo ou não, mas acabei sendo um pouco imprudente naquele momento”, reconheceu Jorginho.

“Túnel vazio, vestiário vazio, coração na boca”

A confissão mais intensa veio quando Jorginho descreveu como se sentiu ao sair de campo sozinho. “Depois você se sente de uma maneira que não tem como explicar quando você vai para o vestiário sozinho, o túnel vazio, o vestiário vazio. E o coração indo na boca”, disse.

Foi naquele momento de isolamento que o volante compreendeu a importância do grupo. “Ali você vê realmente a importância da união, tanto do grupo, do time, que se sacrifica em campo. Depois você vê a importância realmente da torcida, como eles vieram junto, como eles empurraram a equipe para poder sair pra classificação”, completou.

A noite foi descrita por Jorginho como simultaneamente difícil e mágica. “Foi uma noite de dificuldade, ainda mais mágica, porque foi lindo de se ver. Infelizmente eu vi de dentro do vestiário”, lamentou. O sentimento de ter deixado os companheiros em desvantagem numérica pesou. “Pedi desculpa para a equipe, agradeci cada um deles, porque você acaba deixando seus companheiros na mão. É algo que você não quer fazer”, declarou Jorginho.

Apesar da angústia pessoal, o volante ressaltou que o resultado positivo foi o que importava. “Acabamos com a classificação, que era o mais importante, e agora é olhar pra frente”, afirmou, fechando o capítulo da expulsão com o foco na semifinal da Libertadores.

Data FIFA como oportunidade de recuperação

Jorginho aproveitou a entrevista para comentar sobre a pausa que o Mais Querido terá até o próximo compromisso, marcado para 8 de outubro contra o Santos, na Vila Belmiro. A Data FIFA chega em momento estratégico para o elenco.

“Você tem que ver pelo lado positivo, é um momento para que a gente possa recuperar as energias. A gente teve bastante jogos com viagem longa, na altitude e tudo mais”, disse o volante. Ele apontou que a pausa será aproveitada para correções e treinamento intenso. “Então é algo que temos que ver pois tem coisas a melhorar, tem coisa para treinar. Vamos treinar bastante e vamos recuperar as energias para poder voltar dessa Data FIFA e continuar nesse caminho de vitória que é muito importante nesse momento do ano”, completou.

O volante quase foi convocado para a Itália e teve seu nome na pré-lista da seleção italiana. Sobre o assunto, Jorginho informou que não conversou diretamente com o técnico Roberto Mancini. “Quem me ligou foi o Leonardo Bonucci. O mister me conhece, sabe o que eu posso agregar e ajudar a Seleção Italiana. Vou estar sempre torcendo por eles e, se o chamado chegar, estarei pronto”, encerrou.

No plano doméstico, o Rubro-Negro segue em posição confortável. Com a vitória sobre o Bragantino no domingo, o Mengão chegou a 60 pontos e mantém liderança do Brasileirão com três pontos de vantagem sobre o Palmeiras, que tem 57. O Flamengo também apresenta vantagem no número de vitórias: 18 contra 16 do time paulista. A Data FIFA será curtida de maneira privilegiada pela torcida rubro-negra, que vê seu time na liderança e na semifinal da Libertadores.