Jorginho se aproxima de uma conquista histórica em partida entre Flamengo e São Paulo pelo Brasileirão

Jorginho já fez sua estreia com a camisa do Flamengo no Mundial de Clubes, contribuindo em todos os quatro jogos do Mais Querido no torneio intercontinental. Neste momento, o volante se aproxima de realizar um feito histórico em sua carreira.

Isso se deve ao fato de que Jorginho nunca participou de uma partida oficial como jogador profissional no Brasil. Assim sendo, o volante do Flamengo está prestes a fazer história neste sábado (12), no Maracanã, onde enfrentará o São Paulo, na 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Antes de arrumar suas malas e partir para a Itália, aos 14 anos, Jorginho fez testes em grandes clubes de São Paulo. No entanto, o atleta não foi aprovado em nenhuma das avaliações e recebeu um convite para jogar em um time de empresários na Itália. O jogador, portanto, aceitou a proposta e passou praticamente toda a sua carreira na Europa.

Antes de ir pra lá, eu tinha feito testes em clubes de São Paulo, mas nenhum deles me aprovou. Voltei para a minha cidade, Imbituba, onde um empresário italiano me convidou para treinar nesse clube que ele estava gerenciando. Ele disse que quem fosse bem teria uma pequena chance de ir para a Itália. Qual criança não sonha jogar na Europa? — afirmou Jorginho, em entrevista à ESPN.

O Flamengo anunciou a chegada de Jorginho em junho deste ano, visando a competição do Mundial de Clubes. O volante participou de alguns treinos no Ninho do Urubu e logo em seguida embarcou com a delegação para os Estados Unidos. Conforme mencionado, o atleta esteve presente em todos os jogos do torneio intercontinental e marcou um gol, contra o Bayern de Munique (ALE).

Publicado em colunadofla.com