Jorginho sobre derrota do Flamengo: “Adversários fazem o melhor jogo do ano” e alerta para a Libertadores

A derrota do Flamengo por 1 a 0 para o Fortaleza no Castelão deixou Jorginho irritado e reforçou a necessidade de virar a chave rapidamente. Em coletiva, o volante avaliou que o time caiu na proposta do rival e ressaltou a obrigatoriedade de preparo físico e mental para a semifinal da Libertadores.

Jorginho afirmou que não se surpreende com o desempenho adversário diante do Flamengo, pois “todas as equipes que jogam contra o Flamengo parecem fazer sempre o melhor jogo do ano”. Por isso, cobrou atenção do grupo para não ser surpreendido novamente.

O camisa 8 também destacou erros específicos do time: a falta de tranquilidade na hora de finalizar e a exposição ao contra-ataque depois de cair na armadilha de jogar por dentro. “Infelizmente, eles tiveram os contra-ataques no começo, encontraram um gol e depois tudo dificultou o nosso jogo. Acabamos não encontrando a jogada certa para poder finalizar com tranquilidade”, analisou.

Com o resultado fresco, Jorginho pediu reação imediata já que a atenção do Flamengo volta-se para o confronto decisivo contra o Racing, em Avellaneda. “Obviamente é uma derrota pesada, a gente não esperava por isso. Trabalhamos bastante para sair com o resultado positivo, infelizmente não conseguimos. Mas temos uma decisão muito importante na quarta-feira, então precisamos virar essa página rápido, descansar e focar”, declarou.

Racing e Flamengo se enfrentam em El Cilindro, com o Rubro-Negro jogando pelo empate após vencer a ida por 1 a 0. A derrota para o Fortaleza serviu como um alerta sobre ritmo e organização defensiva, e o elenco terá pouco tempo para ajustar detalhes antes de viajar à Argentina.