Jornais da Espanha destacam primeiro gol de Vinicius Júnior pelo Flamengo

Contratado pelo Real Madrid a peso de ouro, o atacante Vinicius Júnior marcou o seu primeiro gol com a camisa do Flamengo na goleada por 5 a 0 sobre o Palestino, pela Copa Sul-Americana. O feito do jovem de 17 anos, que estreou pelos profissionais em maio, ganhou destaque nos principais jornais da Espanha, que acompanham de perto a evolução do jogador.

O “Mundo Deportivo” usou o título “Vinicius, finalmente, marca pelo Flamengo” para falar do atacante. A publicação lembra que o jovem precisou de 15 partidas pelo Rubro-negro para conseguir balançar as redes pela primeira vez como profissional.

“Foram necessárias 15 partidas para que Vinicius Júnior estreasse como goleador. O jogador de 17 anos entrou no jogo aos 27 minutos do segundo tempo e, apenas um minuto depois, ele conseguiu o 5 a 0 definitivo. Vinicius realizou uma condução na lateral direita e que terminou com Berrío não conseguindo marcar, sobrando a bola para o próprio Vinicius mandar um chute poderoso. Vinicius jogou 15 jogos pelo Flamengo, mas apenas três deles como titular”, descreve o jornal catalão.

Gol de Vinicius Júnior foi destaque em jornal da Espanha Foto: Reprodução / mundo Deportivo

O "Marca" também se apegou ao fato de o jogador ter precisado de 15 partidas para marcar seu primeiro gol pelo Flamengo. Mas, assim como o diário catalão, elogiou o "chute poderoso" do jovem de 17 anos.

"Depois de jogar 15 jogos com a equipe, mas apenas três deles como titular, Vinicius conseguiu estrear sua marca particular como goleador. O futebolista brasileiro aproveitou uma boa bola dada por Éverton Ribeiro para realizar a condução na lateral direita. Ele tocou para Berrío, que desperdiçou, mas pegou rebote e deu um chute potente e poderoso ao gol", escreve o "Marca".

Já o jornal "AS" publicou o vídeo com o gol de Vinicius Júnior e disse: "cresceu, porque goleou como profissional e levou apenas um minuto para marcar seu primeiro gol".

Gol de Vinicius Júnior foi destaque em jornal da Espanha Foto: Reprodução / AS

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/jornais-da-espanha-destacam-primeiro-gol-de-vinicius-junior-pelo-flamengo-21689627.html

Share this content: