Jornal argentino detalha como River ganhou ‘disputa’ com Flamengo por Barco

Olé destaca Marcelo Gallardo como fator chave na negociação

O Flamengo estava de olho na contratação do argentino Ezequiel Barco, do Atlanta United (EUA), para repor a vaga deixada pelo atacante Kenedy, que retornou ao Chelsea, da Inglaterra, a pedido do técnico Thomas Tuchel. Contudo, o River Plate, da Argentina, conseguiu convencer o jogador nos últimos dias e está próximo de anunciar a mais nova contratação para 2022.

Segundo as informações do jornal ‘Olé’, da Argentina, o desejo de retornar ao futebol argentino e, principalmente, ser comandado por Marcelo Gallardo foram os fatores fundamentais que os Millionarios usaram para se aproximar do atleta. Afinal, é uma brecha que se abre ao jogador para estar ao lado de um dos técnicos mais vitoriosos do continente nos últimos anos.

Atualmente na MLS, a expectativa de Ezequiel Barco é pousar em território argentino ainda nesta janela de transferências. Com a venda de Julián Alvarez ao Manchester City, da Inglaterra, abriu um espaço no atual elenco da equipe argentina e, por este motivo, decidiram rapidamente fechar um acordo com o ponta esquerda.

Ezequiel Barco tem apenas 22 anos e atuou com a camisa do Independiente, da Argentina, em 2017, ano no qual conquistou a Copa Sul-Americana diante do Flamengo, por 3 x 2, no agregado, em pleno Maracanã. A partir de agora, o Mais Querido volta a procurar um novo atleta com o objetivo de compor o elenco para o restante da temporada.

Fonte: https://colunadofla.com/2022/01/jornal-argentino-detalha-como-river-ganhou-disputa-com-flamengo-por-barco/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=jornal-argentino-detalha-como-river-ganhou-disputa-com-flamengo-por-barco

Share this content: