Jornal argentino fala em ‘Flashmengo’ no caminho do River Plate na Libertadores

O Diário "Olé", principal jornal esportivo da Argentina, destacou em seu site a goleada do Flamengo sobre o Grêmio. "É um Flashmengo, River", escreveu na manchete. O River Plate será o adversário do Flamengo na decisão da Libertadores, dia 23, em Santiago.

A publicação destacou o alto investimento feito pelo Flamengo para a montagem do elenco:

"O Flamengo se armou com tudo para ganhar a segunda Libertadores (única vez foi em 1981), reforçando-se com alguns jogadores que estavam na Europa. Conta com um elenco de renome: Filipe Luis e Rafinha nas laterais, Everton Ribeiro, Gerson, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol. Está na liderança do Brasileirão e há 18 partidas sem perder, entre a competição nacional e a Libertadores. A última derrota na competição internacional foi como visitante, 2 a 0 diante do Emelec, nas oitavas de final".

A reportagem ainda lembrou o retrospecto do confronto: com cinco vitórias, três empates e quatro derrotas. A última vez que se enfrentaram foi na fase de grupos da Libertadores de 2018 – foram dois empates, 2 a 2 no Maracanã e 0 a 0 no Monumental.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/jornal-argentino-fala-em-flashmengo-no-caminho-do-river-plate-na-libertadores-24038504.html

Share this content: