O Flamengo anunciou nesta terça-feira (23) a contratação do lateral esquerdo Filipe Luís, mas ainda analisa possibilidades no mercado. O alvo seria um centroavante, pedido por Jorge Jesus após o seu acerto para comandar o Rubro-Negro. Um dos nomes que ecoou na mídia esportiva foi o de Diego Costa, do Atlético de Madrid, e uma batalha pode ser travada com o Everton, da Inglaterra, pela contratação do atacante.
A “briga” entre as duas equipes foi destacada pelo jornal britânico “Daily Post“. De acordo com o veículo, Diego Costa esteve recentemente ligado ao Everton, que estaria disposto a iniciar as conversas para investir no jogador. O Flamengo, porém, teria entrado na jogada para convencer o sergipano naturalizado espanhol de se transferir para o futebol brasileiro.
A tentativa audaciosa do Rubro-Negro para contar com o atacante envolveria a participação de Filipe Luís, recém-contratado pelo clube e amigo de Diego Costa, segundo o portal espanhol “El Desmarque“. Os dois jogadores estiveram juntos e colecionaram títulos no Atlético de Madrid e no Chelsea. O suposto interesse, no entanto, foi negado nos últimos dias pelo vice de futebol Marcos Braz.
“Grande jogador, mas nunca sonhamos com ele“, disse o dirigente rubro-negro, em reposta à publicação do jornal espanhol “Mundo Deportivo“, que publicou a matéria “O sonho impossível do Flamengo com Diego Costa“. O jogador, de 30 anos, possui contrato com o Atlético de Madrid até o final de 2021.