Jornal equatoriano alfineta o Flamengo após derrota para a LDU: “Dinheiro não entra em campo”

Apresentando um futebol muito abaixo do esperado, o Flamengo saiu derrotado para a LDU, em partida disputada na última quarta (24), pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. O que chamou a atenção foi a superioridade e a pressão dos equatorianos no jogo para vencer de virada os comandados de Abel Braga. O feito foi ainda exaltado na publicação do jornal local “El Comercio”.

O diário não somente destacou a vitória da LDU, como também fez questão de dar uma alfinetada ao desdenhar do poderio financeiro da equipe carioca: “Dinheiro não entra em campo“, dizia o jornal, se referindo ao valor de mercado do Rubro-Negro, estipulado na casa dos R$ 450 milhões, sendo muito superior ao do time equatoriano, avaliado em R$ 70 milhões.

Nomes de peso no elenco, como Arrascaeta e Everton Ribeiro, tiveram atuações apagadas. O uruguaio, inclusive, jogou somente durante os 45 minutos inciais, saindo para a entrada de Diego Ribas. Com o novo revés, o Flamengo precisará pontuar diante do Peñarol (URU), em Montevidéu, para se garantir nas oitavas da Libertadores sem depender de combinação de resultados. O duelo decisivo acontece somente no dia 8 de maio, quarta-feira.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2019/04/jornal-equatoriano-alfineta-o-flamengo-apos-derrota-para-a-ldu-dinheiro-nao-entra-em-campo/