Jornal equatoriano provoca o Fla antes de jogo contra o Emelec: ‘Já não dão medo’

O Flamengo já não é tratado como um rival dos mais complicados no Equador como era há alguns anos. Pelo menos na visão do jornal equatoriano “Extra”. Em sua edição desta terça-feira, o jornal define o Rubro-Negro como um time que “já não dá medo”.

“O Emelec se prepara para receber o Flamengo, de quem já ganhou em 2012, e motivado por seu grande início. Hoje, os brasileiros vivem um momento ruim e de críticas”, diz o “Extra”.

O jornal se refere à única vitória do Emelec sobre o Flamengo, na história. Foi na fase de grupos da Libertadores de 2012. O Flamengo, de Ronaldinho e Vagner Love, foi derrotado por 3 a 2 na casa dos adversários. Aquela sim era uma “super equipe” segundo o jornal.

O Flamengo acabou eliminado na fase de grupos naquela ocasião e o Emelec se classificou após vitória heróica sobre o Olimpia na última rodada.

Por outro lado, o retrospecto do Flamengo contra o Emelec é super positivo. Em sete confrontos na história, o Flamengo venceu cinco, empatou um e perdeu um. A última vitória do Fla, fora de casa, na Liberta, foi justamente sobre o Emelec. Na Libertadores de 2014, 2 a 1 para o Rubro-Negro com gols de Paulinho e Alecsandro.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/jornal-equatoriano-provoca-fla-antes-de-jogo-contra-emelec-ja-nao-dao-medo-22486784.html

Share this content: