O Flamengo derrotou o Atlético-MG por 1 a 0, na última quarta-feira (06), no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Apesar de conquistar a vitória, a partida foi decidida nos pênaltis devido à igualdade no placar acumulado, e o Mengão acabou saindo derrotado. Um dos novos integrantes da equipe nesta janela de transferências, Saúl Ñíguez, recebeu críticas do jornal espanhol ‘Diario AS’ após o término da partida.
“A chegada de Saúl ao Brasil não foi das melhores. O jogador espanhol disputou sua terceira partida pelo Flamengo e acabou eliminado da Copa do Brasil pelo Atlético-MG. Em três partidas, deixou um gosto amargo na boca e sofreu seu primeiro revés desde que chegou à América do Sul. Num confronto em que o Galo saiu na frente no jogo de ida, justamente na estreia de Saúl, o Mengão se vingou empatando o jogo fora de casa”, afirmou o jornal, antes de concluir:
“Filipe Luís voltou a convocar o jogador para a partida. Ele saiu do banco, pronto para ajudar a equipe. No entanto, a consolidação de Saúl no futebol brasileiro levará tempo, algo que tem lhe custado caro nas últimas temporadas. Saúl, como se não tivesse conhecimento de nenhuma outra situação, demonstrou sua compostura para marcar o terceiro pênalti da sua equipe”, finalizou a publicação espanhola.
Saúl começou o jogo entre Flamengo e Atlético-MG no banco de reservas, entrando em campo aos 20 minutos do segundo tempo, na posição de Gonzalo Plata. Dessa forma, o meio campista participou de algumas jogadas ofensivas do Mengão, mas não conseguiu aumentar a vantagem no placar. Já nas cobranças de pênalti, o espanhol converteu o terceiro pênalti do Flamengo, mas não conseguiu evitar a derrota.
Publicado em colunadofla.com